Preta Gil iniciará, na próxima semana, nos Estados Unidos, uma nova etapa do seu tratamento contra um câncer no intestino. A informação foi confirmada pela própria artista nesta quarta-feira (7), através das redes sociais.
“Passei a última semana internada no Hospital Sírio-Libanês sob os cuidados da minha amada equipe médica !!!! Já estou em casa e sempre cercada pelos meus amores !!!! Sigo aqui me fortalecendo pra semana que vem começar uma nova etapa do meu tratamento nos Estados Unidos!!! #pretacura”, diz a legenda da publicação
View this post on Instagram
Desde 2023, quando foi diagnosticada com a doença, Preta Gil vem atualizando seus fãs e seguidores sobre seu tratamento, que incluiu sessões de quimioterapia e uma complexa cirurgia para retirada de tumores em dezembro de 2024. Recentemente, ela também chegou a ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva devido a uma infecção urinária.
Cercada de muito afeto e cuidado dos familiares e amigos durante todo o tratamento, Preta recebeu, nos últimos dias, a visita de pessoas especiais como Gilberto Gil, Flora Gil, Carol Dieckmann, Alcione, Daniela Mercury, entre outras. No último dia 26 de abril, ela emocionou o público ao cantar com seu pai durante o show da turnê Tempo Rei, em São Paulo. Juntos, eles entoaram a música Drão, composição de Gil dedicada à mãe da artista, Sandra Gadelha, que também estava presente na ocasião. Os fãs acompanharam em coro o momento emocionante.
“Venho aqui reverenciar ele, em primeiro lugar, reverenciar toda essa história linda que é contada nesse espetáculo. Mas eu venho também receber minha dose de cura, por vários aspectos, dele, da banda, dos meus familiares, do público. É muito forte toda vez que a gente canta juntos, especialmente essa música, Drão, que ele fez pra minha mãe quando se separaram. Então, é uma canção que tem um simbolismo muito grande pra mim. É emocionante. Estou me sentindo viva, bem e feliz por viver mais esse momento histórico com meu pai”, declarou Preta.