Felipe Velozo celebra boa fase na carreira com estreia em Salvador: ‘Tem outro sabor’

Felipe Velozo celebra boa fase na carreira com estreia em Salvador: ‘Tem outro sabor’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Divulgação

Publicado em 07/05/2025 às 15:55 / Leia em 4 minutos

Com a carreira marcada por trabalhos que vão da música à televisão, o ator baiano Felipe Velozo se prepara para voltar aos palcos do teatro. Ao lado dos amigos Amaury Lorenzo e Samuel de Assis, ele estreia o novo projeto em Salvador, cidade com a qual os três mantêm uma ligação afetiva.

Em entrevista ao Alô Alô Bahia, Felipe revela detalhes sobre a nova peça, “Por que não nós?”, fala sobre o ótimo momento que vive na carreira e reflete sobre o reconhecimento que vem recebendo dentro e fora da sua terra natal.

“Eu lembro quando Wagner Moura, já com a sua carreira consolidada, renomada internacionalmente conhecida, ele ganhou o prêmio Braskem de honra ao mérito e ele falou: ‘velho, a gente pode rodar o mundo, mas ser reconhecido na nossa terra tem outro sabor’. Então, quando eu faço o carnaval de Salvador tem outro sabor, quando eu saio na rua e as pessoas da minha cidade falam comigo… é diferente, realmente emociona e é importante“, afirma.

Atuando na TV Globo há três anos, Velozo se tornou figurinha carimbada nos programas da emissora. Seu primeiro trabalho foi na novela “Mar do Sertão” (2022) e, em seguida, participou de duas temporadas da série “Família Paraíso”, do Multishow. Prestes a completar um ano como contratado fixo, ele vem se destacado como repórter dos programas matinais e até ganhou um apelido carinhoso durante a cobertura do Carnaval: “Globelezo”.

“Eu sempre fui muito plural na vida e na carreira não podia ser diferente. Eu sou um menino que sonhou em ser jogador de futebol, aprendeu a tocar percussão, foi oficial do exército, formou em direito e virou ator e apresentador. Então a vida já foi uma verdadeiro caldeirão”, diz ele, que estará na próxima temporada do sitcom “Tô de Graça”, do Multishow.

Felipe Velozo nos bastidores da série Tô de Graça, do Multishow (Foto: Reprodução/Instagram)

ESTREIA EM SALVADOR

Carimbando essa fase de destaque na carreira, Felipe fará seu retorno ao teatro diretamente de Salvador. Nos dias 17 e 18 de maio, ele sobe ao palco do Teatro Jorge Amado com a peça “Por que não nós?” ao lado de Samuel de Assis e Amaury Lorenzo. O projeto nasceu da amizade entre os três atores, que acabaram conquistando fãs com suas interações nas redes sociais.

A peça “Por que não nós?” estreia no dia 17 de maio, em Salvador (Foto: Divulgação)

Na peça, os três se utilizam da comédia para debater temas que atravessam a vida de muitos homens negros, como identidade, afeto, machismo e educação emocional. “A comédia é o veículo mais assertivo de contato imediato com a plateia, é de bate pronto. O riso ele conecta pela identificação, mas também pelo constrangimento. Então somos nós três contando histórias fictícias e reais, cabe ao público entender o que é teatro e o que é vida real”, adianta.

Sobre a estreia acontecer em Salvador, ele conta que a cidade foi escolhida por ser um ponto de conexão do trio. “É engraçado, porque se deixar, os meninos se acham mais baiano do que eu, viu?”, brinca ele, que completa: “A Bahia é a Bahia e Salvador é o mundo”.

Foto: Reprodução/Instagram

Para ele, a mistura cultural da capital reflete naturalmente o motivo de ser o local ideal para essa estreia. “Costumo dizer que Salvador tem ‘de um tudo’, se você quiser um roteiro gastronômico, você tem. Se você quiser um passeio histórico cultural, você tem. Se você quiser agonia, arerê, confusão, você vai ter. Salvador é o cardápio pra qualquer tipo de gente”, finaliza.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia