Concurso de Polícia Penal: homem é preso ao tentar fazer exame físico no lugar de candidato real

Concurso de Polícia Penal: homem é preso ao tentar fazer exame físico no lugar de candidato real

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações do EXTRA

Reprodução / Redes sociais

Publicado em 07/05/2025 às 14:57 / Leia em 1 minutos

Um homem foi preso, nesta terça-feira (dia 6), ao tentar realizar o Teste de Aptidão Física (TAF) para um candidato no concurso de Polícia Penal da Bahia. Ele chegou a realizar o teste abdominal, o primeiro dessa etapa da seleção, mas foi identificado como um impostor pela comissão organizadora em seguida. Os exames aconteciam na Vila Militar, no bairro do Bonfim, em Salvador.

O homem estava com documentação falsa para se passar por um candidato verdadeiro. Quando identificado como um farsante, a Polícia Civil foi acionada e três investigadores se dirigiram ao local. O suspeito foi preso em flagrante.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) da Bahia, uma equipe do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop), em conjunto com policiais civis, conduziram o suspeito até uma unidade policial. Ele foi autuado por falsificação de documento e fraude em concurso público.

A polícia ainda não encontrou, porém, o candidato que deveria realizar o teste. As investigações seguem em curso. As informações são do EXTRA.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia