O Rosewood São Paulo acaba de integrar a lista global de recomendações excepcionais de hotelaria, a T+L 500 List, anualmente publicada pela revista americana Travel + Leisure. A lista destaca as propriedades mais bem avaliadas pelos leitores da publicação, com base em experiências reais e critérios como qualidade de serviço, design, localização e proposta geral de hospitalidade.
A seleção de 2025 indica o Rosewood São Paulo na seção “Melhores Hotéis no México, América Central e América do Sul”. Outros três hotéis da rede Rosewood Hotels & Resorts também são destaque na categoria: Rosewood Mayakoba, Rosewood San Miguel de Allende e Las Ventanas Al Paraíso, a Rosewood Resort, todos localizados no México. Outros dez hotéis da rede ao redor do mundo também foram selecionados, e a presença na lista é considerada uma chancela de prestígio entre os viajantes mais exigentes.
“Um hotel deslumbrante situado em um dos poucos edifícios emblemáticos do início do século 20 remanescentes na região. Desenvolvido pelo arquiteto Jean Nouvel, com interiores projetados por Philippe Starck, a propriedade conta com duas piscinas externas, um bar de jazz e três restaurantes incríveis”, afirma a revista, apontando o Rosewood São Paulo como um dos dez destaques principais da lista de 500 propriedades ao redor do mundo.
Desde sua inauguração, o Rosewood São Paulo vem se consolidando como um ícone da hospitalidade na América do Sul. Instalado no edifício restaurado da antiga Maternidade Condessa Filomena Matarazzo e em uma torre de jardim vertical projetada pelo arquiteto Jean Nouvel, vencedor do Prêmio Pritzker, a propriedade combina o design assinado por Philippe Starck, obras de arte contemporânea brasileira e um paisagismo que valoriza espécies nativas, criando uma experiência sensorial única no coração da cidade.
A propriedade abriga uma coleção com mais de 450 obras de 57 artistas brasileiros, distribuídas por seus espaços comuns e suítes, além de jardins que integram mais de 250 espécies de plantas nativas. A Emerald Garden Pool & Bar, inspirada nas piscinas naturais de Bonito (MS), é um dos destaques do projeto paisagístico e também foi mencionada na edição da revista Travel + Leisure, como exemplo de integração entre natureza e bem-estar no ambiente urbano.
Esse reconhecimento internacional se soma a outras conquistas recentes da propriedade, como a 24ª posição no ranking The World’s 50 Best Hotels, no qual também foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, o melhor hotel da América do Sul e o único representante brasileiro da lista.