Mesmo diante do clima chuvoso que tem tomado conta da capital baiana, Salvador segue oferecendo opções encantadoras para quem deseja mimar sua mãe no próximo domingo (11), Dia das Mães. Entre experiências culturais e passeios, o Alô Alô Bahia preparou uma lista de sugestões para você celebrar a data ao lado das mamães, mesmo com guarda-chuva na mão.
Café da manhã especial

Foto: Reprodução
O dia pode começar com um belíssimo café da manhã na Casa Castanho, no Rio Vermelho. Especializado em brunch, o espaço é conhecido por oferecer um cardápio variado com bebidas frescas, açaí orgânico e pratos que acompanham saladas leves, ideal para quem busca começar o domingo de forma equilibrada.
Outras boas opções para o café da manhã em Salvador incluem a Padó, a Jeanne Garcia Confeitaria e o MANA, que também apostam em menus que valorizam ingredientes de qualidade.
Eventos
Para as mães mais animadas, que não perdem a chance de curtir uma boa festa, uma excelente pedida é o show de Dorgival Dantas e Timbalada, neste sábado (10), na Chácara Baluarte, no Santo Antônio Além do Carmo. A mistura do forró com o som percussivo promete esquentar a noite em meio ao friozinho.
Já para quem prefere um presente mais afetivo, um mimo perfeito pode ser um ingresso para o show especial de Zizi e Luísa Possi, marcado para o próximo dia 18, na Concha Acústica do TCA. O encontro entre mãe e filha no palco deve emocionar os apaixonados por MPB.
Passeio

Fotos: Lazaro Menezes.
O clima chuvoso deve continuar durante o fim de semana, mas não é motivo para passar o Dia das Mães em casa. Uma visita ao Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC-Bahia) pode ser uma excelente opção de experiência cultural em um local seguro.
Atualmente o museu abriga a exposição “Sonia Gomes – Barroco, mesmo”, que reúne 60 obras da artista mineira, que propõe um diálogo sensível entre sua poética contemporânea e o legado do barroco brasileiro.
Para completar o passeio, vale fazer uma parada no Preta Café Bistrô, espaço gastronômico comandado pelos mesmos responsáveis pelo aclamado restaurante Preta, do Palacete Tira Chapéu.