Aos 43 anos, Paolla Oliveira fala sobre decisão de não ter filhos: ‘Fui julgada’

Aos 43 anos, Paolla Oliveira fala sobre decisão de não ter filhos: ‘Fui julgada’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Reprodução / Instagram

Publicado em 06/05/2025 às 12:27 / Leia em 2 minutos

Paolla Oliveira revelou que já perdeu trabalhos por conta de sua decisão de não querer ter filhos. A declaração da atriz, que está com 43 anos, aconteceu durante sua participação no programa “Roda Viva”, da TV Cultura.

Segundo a artista, ela enxerga a maternidade como algo especial, mas acredita que isso deve ser uma escolha da mulher e não uma imposição social. “Mulheres me paravam na rua. Já fui julgada de ser insensível, amarga, menos mulher, menos familiar”.

“Teve uma publicidade que acharam melhor não me escolher porque eu ‘era menos família’. Me sentia muito à parte, estranha, quando falava sobre isso. Que bom que a gente pode rever isso e sobre nossas escolhas, porque é uma escolha da mulher”, declarou.

Apesar de falar abertamente sobre sua decisão, Paolla explicou que congelou óvulos, para caso algum dia mude de ideia. “Acho maternidade uma coisa tão linda, grandiosa e especial, que tem que ser uma decisão de ter, de não ter, de escolher ter dúvidas, de ter depois, como eu, que congelei óvulos. Dei a possibilidade de escolha, que nem todas têm”, relatou.

Ela seguiu refletindo sobre o desafio de ser mulher e como ainda o assunto maternidade é tabu para algumas pessoas, mesmo pesquisas apontando que cada vez mais cresce o número de mulheres que optam por não terem filhos.

“Acho uma dureza. A gente achar que a vida da mulher é menor, menos importante, por ela não ter um filho. A mulher está condicionada à reprodução ou não. Acho muito injusto e vi que os números são grandes: quase 40% optam por isso. É uma escolha genuína e quero que outras mulheres tenham a escolha que eu tenho“, concluiu.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia