A apresentadora Ana Maria Braga, de 74 anos, revelou que segue enfrentando sintomas respiratórios após contrair uma bronquite. A doença surgiu durante um surto de gripe entre funcionários da TV Globo, o que levou a emissora a antecipar sua campanha interna de vacinação, realizada esta semana.
No Mais Você desta terça-feira (6), Ana contou que recebeu a dose da vacina contra gripe na segunda-feira (5), após o fim do programa. A imunização ocorreu em um espaço montado dentro dos estúdios da Globo, voltado tanto a funcionários quanto a seus dependentes. “A situação é tão preocupante que a campanha foi antecipada”, comentou.
A apresentadora relatou que os sintomas começaram há cerca de duas semanas, durante uma viagem ao Rio de Janeiro. Na ocasião, ela e a diretora do programa, Vivi De Marco, apresentaram tosse persistente. “Fizemos teste de Covid, deu negativo, então seguimos com os compromissos. Mas o mal-estar continuou”, explicou.
Segundo Ana, Vivi desenvolveu um quadro de pneumonia e precisou ser internada, ficando afastada do trabalho por uma semana. Já Ana foi diagnosticada com bronquite e precisou fazer uso de antibióticos. “Ainda estou com o nariz congestionado, mas tive sorte de não ter evoluído para algo mais sério”, afirmou.
Ana Maria Braga aproveitou a ocasião para alertar o público, especialmente os maiores de 60 anos, sobre a importância da vacinação. A reportagem do programa exibiu imagens da apresentadora sendo imunizada e reforçou a necessidade de prevenção durante o outono, período em que os casos de doenças respiratórias tendem a aumentar.
No início deste ano, Ana já havia enfrentado um episódio de saúde delicado, ao contrair uma bactéria durante uma viagem. Na ocasião, ela foi substituída temporariamente por Tati Machado e Talitha Morete.