As chuvas devem continuar em Salvador pelo menos até terça-feira (6), conforme previsão da Defesa Civil. A frente fria que atingiu a capital baiana, provocando grandes volumes de chuva nos últimos dias, começou a se deslocar para oceano Atlântico.
A atuação de um sistema de baixa pressão contribui para o tempo chuvoso na capital baiana. Para este domingo (4), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado, com ocorrência de chuvas fracas a moderadas ao longo do dia.
Entre segunda-feira (5) e terça-feira (6), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado, com ocorrência de chuvas fracas a moderadas, em decorrência da influência de um sistema de baixa pressão.
Onde mais choveu
A localidade de Barro Duro (Fundac), situada na Via Parafuso, registrou o maior acumulado de chuvas na capital baiana nas últimas 72 horas: 281,4 mm. Também se destacaram, no mesmo período, os volumes registrados em Nova Constituinte (214,6 mm) e Mirante de Periperi (212,4 mm), que figuram entre os bairros mais afetados pelas fortes chuvas.
Entre os dias 2 e 4 de maio de 2025, os maiores registros de rajadas de vento na capital baiana ocorreram nas seguintes localidades: no dia 2, Valéria (Embasa) com 60,5 km/h; no dia 3, Canabrava (Barradão) com 64,8 km/h; e no dia 4, Barra (Vila Naval) com 54,4 km/h.
As informações são do centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador.