A capital baiana contabilizou cerca de 170 ocorrências nesta sexta-feira (2), por conta das fortes chuvas. Deste total, 49 foram de ameaças de deslizamento de terra, seguido de ameaças de desabamento (42) e deslizamentos de terra confirmados (34). De acordo com a Codesal, os maiores acumulados de chuva foram registrados nos bairros de Ondina, Periperi, Pituaçu, Cabula, Stiep, Federação e Boca do Rio, onde choveu acima de 40 milímetros.
Para este sábado (3), a previsão é de céu predominantemente nublado, com alta probabilidade de pancadas de chuva moderadas a fortes ao longo do dia. No domingo (4), as chances de precipitações caem para 40%, com expectativa de chuvas fracas a moderadas.
A Defesa Civil de Salvador permanece em plantão 24 horas. Em caso de emergência, a população pode acionar o serviço pelo número 199.
Frente fria
A frente fria que chegou ao Brasil no último domingo (27) começou a influenciar o tempo na Bahia. Até a próxima terça-feira (6), as chuvas serão mais intensas em diversas regiões do estado, incluindo a Região Metropolitana de Salvador. As informações são do Climatempo.
Ao longo dos seis dias, Salvador pode registrar entre 300 mm e 400 mm de chuva acumulada. Ou seja, mais que o esperado para todo o mês de abril. Em outras áreas do leste baiano, os acumulados também serão expressivos, variando entre 200 mm e 300 mm.