Rodrigo Hilbert, que participou da Cape Epic, na África do Sul, precisou passar por uma cirurgia após sofrer um acidente na competição, que é considerada maior ultramaratona de mountain bike do mundo. No segundo episódio da nova temporada do “Planeta Extremo”, que vai ao ar neste domingo (4) no “Esporte Espetacular”, o apresentador falou sobre o ocorrido.
“No terceiro dia de competição, sofri uma queda. A dor parecia dentro do normal, segui na prova, mas foi piorando aos poucos. No sexto dia de competição, quando fui subir na bike, não deu. Precisei ir ao hospital para fazer exames e, em menos de uma hora, já estava no centro cirúrgico por causa de um abscesso. Tudo correu bem, tive uma recuperação rápida”, relatou Hilbert, através das redes sociais.
Praticante de ciclismo há mais de 10 anos, o artista destacou sua emoção ao participar da disputa, mesmo com o imprevisto. “Esse tipo de situação serve de alerta: a gente precisa aprender a escutar o corpo e saber a hora de parar; ele não mente e precisamos ouvi-lo. Apesar de ter saído da prova antes do final, estou feliz com o que construímos até ali. Enfrentamos lama, trilhas incríveis e um calor extremo. Foi uma experiência espetacular!”, afirmou.