A cantora Nana Caymmi faleceu aos 84 anos na última quinta-feira, 1º, no Rio de Janeiro. A artista estava internada em um hospital há cerca de 9 meses, com o estado de saúde delicado.
Em nota ao ‘Gshow’, o hospital informou a causa da morte de Nana. De acordo com o comunicado, a veterana faleceu em decorrência da disfunção de múltiplos órgãos. A cantora, vale lembrar, deu entrada no local em julho do ano passado com uma arritmia cardíaca.
“A Casa de Saúde São José confirma o falecimento da cantora Nana Caymmi no início da noite, às 19h10, desta quinta-feira, 1 de maio de 2025, aos 84 anos. A paciente estava internada na unidade desde julho de 2024 e faleceu em decorrência da disfunção de múltiplos órgãos. A instituição se solidariza com os parentes, amigos, e fãs da grande artista brasileira”, informou o hospital.
Nana Caymmi era o nome artístico de Dinahir Tostes Caymmi. Ela nasceu em 29 de abril de 1941, no Rio de Janeiro, e era filha do cantor e compositor Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris. A artista deixa três filhos e duas netas.