O cantor e compositor Gilberto Gil prestou uma homenagem e lembrou os momentos que viveu com a cantora Nana Caymmi, que morreu aos 84 anos. Eles foram casados por três anos na década de 1960.
Em um vídeo publicado no Instagram, nesta sexta-feira (2), Gil lembrou dos momentos felizes que tiveram juntos. “Estou aqui pra dizer da saudade, da última, da definitiva, da saudade de sempre que ficará de Nana, com quem tive momentos muito felizes. Enfim, um período que vivemos juntos, as crianças dela que já eram crescidas, Stella, Denise e João, ainda muito pequeno, foi um momento em que estivemos juntos, tivemos uma casa”, lembrou.
O compositor lembrou ainda que a música permeava a relação dos dois. “A música nos envolvia de uma forma muito intensa. Eu começando meu trabalho, ela vindo de uma família com uma presença musical extraordinária, o pai, a mãe, os irmãos… E violão era uma presença muito constante nas nossas vidas, sempre ao pé da cama”, recordou Gil.
Ele lembrou ainda da parceira musical, ao comporem a música Bom Dia. “Fizemos uma música juntos, Bom dia, inscrevemos num concurso, foi muito recebida. Era uma carga lírica muito significativa, parecida com ela. Musicalmente, não dá nem pra falar de Nana, uma das maiores intérpretes”, completou.
Ver essa foto no Instagram