Gilberto Gil relembra casamento com Nana Caymmi: ‘O violão sempre ao pé da cama’

Gilberto Gil relembra casamento com Nana Caymmi: ‘O violão sempre ao pé da cama’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

com informações do CORREIO

Reprodução / Redes sociais

Publicado em 02/05/2025 às 14:49 / Leia em 2 minutos

Ao se despedir da cantora Nana Caymmi, que morreu nesta quinta (1) após 9 meses internada em UTI, Gilberto Gil deixou uma mensagem de carinho em vídeo. Na declaração, Gil relembrou o casamento que os dois viveram entre 1967 e 1969. O cantor destacou a saudade que Nana deixará no seu coração.

“Estou aqui pra dizer da saudade de sempre que ficará de Nana, com quem tive momentos muito felizes no período em que vivemos juntos, com as crianças delas que já eram crescidas – João e Stella e Denise. Foi um período em que estivemos juntos, em conjunto”, contou Gil, através de vídeo publicado no Instagram nesta sexta-feira (2).

O mestre da MPB refletiu sobre as lembranças que construiu ao lado de Nana. “Quando estivemos juntos a música nos envolvia de uma forma muito intensa, eu começando meu trabalho, ela egressa de uma família com uma presença musical extraordinária – o pai, a mãe e os irmãos. O violão sempre era uma presença constante, ali ao pé da cama”, disse.

Gil também lembrou a música “Bom Dia”, escrita em conjunto com a intérprete, filha de Dorival Caymmi. Nana apresentou a canção no III Festival de Música Popular Brasileira, na TV Record, em 1967. “Fizemos uma música juntos uma vez, Bom dia, escrevemos essa música em um concurso, ela foi muito bem recebida. era uma música com a carga lírica muito significativa parecida com ela”, afirmou Gilberto Gil.

Perda

A cantora Nana Caymmi morreu nesta quinta-feira (1º), aos 84 anos, no Rio de Janeiro. A artista estava internada na Clínica São José, em Botafogo, na zona sul da capital fluminense, desde agosto quando deu entrada para tratar uma arritmia cardíaca.

Filha mais velha do cantor baiano Dorival Caymmi com a esposa, a cantora mineira Stella Maris, Nana comemorou o último aniversário na última terça-feira (29). Neste mesmo dia, após nove meses internada, ela sofreu uma “overdose de opioides”, por conta de medicamentos administrados no hospital para conter complicações.

Leia mais notícias no CORREIO.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia