Um recepcionista de hotel foi tratado como herói ao fazer o parto no escuro de uma jovem turista britânica durante o histórico apagão que atingiu a Espanha, Portugal e parte da França na última segunda-feira (28/4). As informações são de Fernando Moreira no Jornal Extra.
O funcionário do hotel, Arturo Bermudez, de 40 anos, socorreu a turista durante o parto prematuro no Hotel Puente Real, em Torremolinos (Andaluzia, Espanha). Apesar do susto, o recepcionista classificou a experiência como “incrível”.
O recém-nascido estava em estado crítico na terça-feira (29/4), após sofrer complicações até ser levado a uma maternidade da região.
Mas, na última atualização, a polícia informou que o bebê se encontrava em estado “estável” no Hospital Materno Infantil de Málaga. O estado de saúde da mãe também é estável, de acordo com o “Sun”.
Arturo, que tem apenas conhecimentos básicos de primeiros socorros, contou que pegou o bebê depois que ele “caiu” do útero da mãe e realizou massagem cardíaca para salvar a sua vida.
O drama aconteceu por volta das 3h de terça-feira. A turista britânica, na casa dos 20 anos, estava com 30 semanas de gravidez quando entrou em trabalho de parto, acompanhada do marido.
“O bebê estava morto quando nasceu. Seus lábios estavam roxos”, relatou Arturo.
O espanhol acrescentou que teve “sorte” de estar ao lado da turista quando o bebê nasceu, pois, sem ele presente, “o bebê teria batido a cabeça no chão”.
A mãe deu à luz “quando saía para um jardim perto da recepção para tomar um pouco de ar fresco”, segundo o recepcionista.