Martin Scorsese anuncia filme com última grande entrevista do Papa Francisco

Martin Scorsese anuncia filme com última grande entrevista do Papa Francisco

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia com informações d'O Globo

Reprodução/Vatican News

Publicado em 01/05/2025 às 15:47 / Leia em 1 minutos

Conhecido por clássicos como “Taxi Driver” e “O Lobo de Wall Street”, o cineasta Martin Scorsese revelou nesta quarta-feira (30) que produziu um documentário em colaboração com o falecido Papa Francisco. A obra inclui o que a equipe descreve como a última entrevista aprofundada concedida pelo pontífice antes de sua morte, em 21 de abril.

Intitulada “Aldeias – Uma Nova História”, a produção aborda o trabalho da Scholas Occurrentes, organização internacional sem fins lucrativos criada por Francisco em 2013 com o objetivo de promover a chamada “Cultura do Encontro” entre jovens de diferentes partes do mundo.

Em nota conjunta, a Aldeias Scholas Film e a Sikelia Productions, produtora de Scorsese, definiram o documentário como “um testemunho da convicção de que a criatividade é mais do que uma forma de expressão, é um caminho para a esperança e a transformação”.

Antes de falecer, o Papa Francisco expressou seu apreço pelo projeto, classificando-o como “extremamente poético e construtivo, porque vai às raízes da vida humana, da sociabilidade, dos conflitos… a essência da jornada de uma vida”.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia