Tradicional hambuergueria no Rio Vermelho encerra atividades após 8 anos: ‘Até logo’

Tradicional hambuergueria no Rio Vermelho encerra atividades após 8 anos: ‘Até logo’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura

Divulgação

Publicado em 30/04/2025 às 19:41 / Leia em 2 minutos

A hamburgueria Jamil Burguers, localizada no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, anunciou nesta quarta-feira (30) o encerramento definitivo de suas atividades. Após oito anos de funcionamento, a casa não resistiu aos impactos econômicos acumulados desde a pandemia de covid-19.

Em publicação nas redes sociais, a empresa agradeceu aos clientes e colaboradores que fizeram parte da trajetória. “Foram oito anos servindo hambúrgueres, colecionando risadas e criando memórias inesquecíveis. Mas, como tudo na vida, chegou a hora de virar a página. […] Agradecemos a todos que fizeram parte desta história: clientes, equipe, amigos e até quem só passou uma vez para matar a fome!”, diz o comunicado.

Em entrevista exclusiva ao Alô Alô Bahia, o proprietário Jamil Cruz explicou os motivos do fechamento. Segundo ele, as dificuldades começaram durante a pandemia, com o acúmulo de dívidas e a queda no movimento.

“Quando terminou a pandemia, a gente começou a funcionar já com a dívida da pandemia. […] O movimento não voltou mesmo. Fizemos algumas alterações no cardápio, fizemos mídia, mas o movimento não voltou ao que era antes”, afirmou.

Ele destacou ainda que o aumento dos custos operacionais e a falta de retorno financeiro tornaram insustentável a continuidade do negócio.

Diferenciada pela produção própria de itens como bacon, salsichas e carnes, a Jamil Burguers se consolidou como uma das hamburguerias artesanais mais reconhecidas da capital baiana.

“Era um diferencial, tudo o mais saudável possível também. Mas, infelizmente, a gente não conseguiu sustentar isso com os custos e a queda do movimento”, disse Jamil.

Apesar do encerramento da unidade física, o empresário não descartou a possibilidade de retorno em outro formato.

“A gente começou a receber muitas mensagens agora, pediram para continuar, para abrir em outro lugar ou manter um delivery. Vamos parar agora esse mês para pensar nisso. Se tiver possibilidade, a gente volta, de repente, com um delivery primeiro”, concluiu.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia