A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou oficialmente nesta terça-feira (29) sobre os rumores envolvendo uma suposta nova camisa da Seleção Brasileira na cor vermelha. Em nota, a entidade esclareceu que as imagens divulgadas não são verdadeiras
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais”, diz um trecho da nota.
A CBF também reforçou que qualquer novo modelo será anunciado em parceria com a Nike, fornecedora oficial de material esportivo da Seleção, e garantiu que o tradicional padrão de cores será mantido.
“Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção. A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto (os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos) e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike”, finaliza.
O boato começou a circular após o portal Footy Headlines, conhecido por antecipar lançamentos de camisas de futebol, publicar imagens de uma suposta versão vermelha do uniforme brasileiro.
A repercussão foi imediata, gerando críticas entre torcedores nas redes sociais e até mesmo memes políticos, que apontaram inspiração no comunismo e comentários feitos por apoiadores de Bolsonaro nos últimos anos.
“Nossa camisa nunca será vermelha”. O próprio capitalismo acabando com o sonho dos patriotarios. pic.twitter.com/LvTPKChilY
— Ale Santos (@Savagefiction) April 29, 2025
Totalmente BIZARRO!!
Essa camisa vermelha foge totalmente da identidade tradicional da Seleção Brasileira e descaracteriza a história da camisa amarela que é símbolo mundial. #BoicoteACamisaDaSelecao pic.twitter.com/9ZlpLRgTom— Thiago Rodrigues (@Thiag0R0dr1gu3s) April 29, 2025