Internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital DF Star, em Brasília, Jair Bolsonaro “aceitou bem a oferta de água, chá e gelatina”, segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira (29). O comunicado informa ainda que o ex-presidente segue “estável clinicamente” e que está sem dor, febre e com a pressão arterial controlada.
Jair Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia no dia 13 de abril para corrigir complicações intestinais. O procedimento teve como objetivo tratar uma “suboclusão intestinal”, obstrução parcial do intestino provocada por aderências formadas após as múltiplas cirurgias decorrentes do atentado a faca sofrido em 2018.
Ainda de acordo com o mais recente boletim, Bolsonaro teve melhora no resultado dos exames no fígado e está com “retardo no esvaziando do estômago”. Por fim, os médicos afirmam que ele continua recebendo suporte calórico e nutricional por via endovenosa, realizando fisioterapia e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa.
Confira o boletim na íntegra
O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Segue estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada, mantendo a melhora dos exames laboratoriais do fígado. Apesar da gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago), aceitou bem a oferta de água, chá e gelatina. Mantém sinais de movimentos intestinais espontâneos. Continua recebendo suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa), realizando fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Permanece com visitas restritas e sem previsão de alta da UTI.