Netinho volta ao hospital para nova fase do tratamento contra câncer

Netinho volta ao hospital para nova fase do tratamento contra câncer

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 28/04/2025 às 16:13 / Leia em 2 minutos

Diagnosticado com câncer, Netinho voltou ao Hospital Aliança Star, em Salvador, nesta segunda-feira (28), para nova etapa do seu tratamento. O cantor foi levado à unidade de saúde no dia 25 de fevereiro, após sentir fortes dores nas costas e dificuldades para andar. No dia 23 de março, ele revelou o diagnóstico de câncer do sistema linfático e está em acompanhamento onco-hematológico, sob a coordenação da médica Glória Bonfim. Após concluir seis sessões de quimioterapia, ele será submetido à um transplante de medula óssea, no qual será o próprio doador.

Já estou no Hospital Aliança Star Rede D’Or Salvador/BA para a Terceira Temporada de quimioterapia. Acabei de receber a instalação de um acesso PICC no meu braço. Esse acesso serve para eu receber o líquido da quimioterapia, retirar meu sangue para exames, etc. O PICC só é retirado quando recebo alta”, afirmou o artista, através das redes sociais.

Na publicação, ele compartilhou o registro de um Raio-X que fez após implementar o acesso e relembrou os problemas de saúde que enfrentou nos últimos anos. “Olhem a chapa do Raio X feita após a colocação do PICC: 1. tubo interno de 33cm do acesso PICC que vai do meu braço até meu coração. 2. Válvula de Derivação interna que tenho desde 2013. Depois do 3° AVC que tive em sete dias, tive hidrocefalia e precisaram furar meu crânio e colocar um cateter para deixar vazar água e o sangue frutos da Hidrocefalia. Depois de 9 dias, precisei receber uma Válvula de Derivação (válvula com cateteres que fica presa no osso da minha clavícula esquerda) interna que drena o meu Líquor, que todos nós produzimos no cérebro 500ml/dia, para meu abdômen pois a Hidrocefalia e o 3° AVC me tiraram essa função. Isso foi em 2013 e essa válvula não é mais retirada de mim. 3. um dos cateteres internos da Válvula de Derivação. 4. eletrodos externos colocados hoje na minha pele para monitoramento dos meus sinais vitais de saúde. 5. cabo externo de um dos eletrodos”, explicou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia