Morreu, nesta segunda-feira (28), Cristina Evangelina Lyra Alves, administradora do Hospital de São Félix e ex-mordoma de Saúde da Santa Casa da Bahia.
Administradora de formação pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e especializada em gestão de saúde e administração hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Cristina teve importante atuação enquanto gestora do Hospital de São Félix e contribuiu ativamente para que os cidadãos do Recôncavo pudessem contar com cuidado de saúde especializado e resolutivo no momento de necessidade.
Filantropa com reconhecida capacidade de mobilizar, trabalhou em causas sociais e colaborou, especialmente, na formação de centenas de jovens músicos de filarmônicas da região, instituições que mantém tradição de valorização da formação cultural e cidadã de jovens por meio do estímulo à educação musical gratuita.
Ela deixa viúvo José Antônio Rodrigues Alves, provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia e ex-secretário de Saúde da Bahia e do município de Salvador.
O velório será nesta segunda-feira (28), às 16h, na igreja do Cemitério Campo Santo, onde às 17h acontecerá a cerimônia de cremação. A missa de 30º dia será celebrada no município de São Félix.