Do garimpo às taças de vinho! Nova Chapada Diamantina será destaque no Globo Repórter

Do garimpo às taças de vinho! Nova Chapada Diamantina será destaque no Globo Repórter

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Divulgação

Publicado em 28/04/2025 às 13:30 / Leia em 2 minutos

Terra de prosperidade e abundância! É assim que a Chapada Diamantina deve ser mostrada na próxima edição do “Globo Repórter”, que vai ao ar nesta sexta-feira (2), a partir das 22h25. A região, que no passado foi famosa pela força do garimpo, agora se firma como um polo nacional de produção de vinhos e frutas vermelhas, como morangos e amoras.

Enviada especialmente pela TV Globo, a jornalista Camila Marinho passou 15 dias na Chapada Diamantina, visitando lugares icônicos como a vinícola UVVA e a Fazenda Pratinha, famosa por suas grutas de águas cristalinas.

“É uma região que não para de surpreender e oferecer muitas possibilidades, seja para quem visita ou para quem busca empreender. Encontrei uma Chapada da prosperidade, cada vez mais voltada para preservação e negócios promissores, sem perder a essência, a raiz”, disse Camila em declaração exclusiva ao Alô Alô Bahia.

Com o objetivo de revelar uma Chapada além das trilhas e da natureza exuberante, a reportagem também vai apresentar um mosteiro localizado no município de Mundo Novo, um refúgio de paz e espiritualidade procurado por quem deseja se reconectar e fugir da correria das grandes cidades. “Volto encantada e muito feliz de poder mostrar essa região tão linda da nossa Bahia pro Brasil e pro mundo”, finalizou a jornalista.

O “Globo Repórter” é apresentado por Sandra Annenberg e tem direção geral de Mônica Maria Barbosa. O programa vai ao ar na TV Globo, às sextas-feiras, a partir das 22h25, logo após a novela “Vale Tudo”.

Foto: Camila Marinho passou 15 dias estudando e visitando lugares icônicos da nova Chapada Diamantina

Foto: Camila Marinho passou 15 dias estudando e visitando lugares icônicos da nova Chapada Diamantina

Foto: Camila Marinho passou 15 dias estudando e visitando lugares icônicos da nova Chapada Diamantina

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia