O jornalista César Tralli, que foi enviado a Roma para a cobertura da morte do Papa Francisco, está de malas prontas para voltar ao Brasil. Através das redes sociais, o âncora do Jornal Hoje mostrou uma foto onde aparece diante da Basílica Santa Maria Maggiore, local do sepultamento do pontífice, e compartilhou uma reflexão especial sobre a experiência.
“Com as lembranças de tantos abraços, apertos de mão, sorrisos, olhares de afeto e compaixão. A energia boa que vai, volta… Fazer do respeito ao próximo um caminho de paz e tolerância. Ouvi de uma jovem voluntária de 15 anos, que estava ajudando idosos no funeral do Papa, uma frase que me marcou: ‘Não é sobre religião. É sobre ter amor no coração’”, escreveu Tralli.
Em uma outra publicação, o comunicador agradeceu à equipe que o acompanhou nos últimos dias. “Semana longa. Sentimento de paz, de dever cumprido. Eu sempre digo que é uma bênção trabalhar com amor e dedicação. Cada dia mais tenho uma certeza na vida: não somos nada sozinhos. Precisamos demais uns dos outros. A caminhada da vida é um aprendizado eterno. Que bom que é assim! Meu nome é gratidão”, declarou.