Luciano Huck homenageia Silvio Santos nos 60 anos da Globo: ‘Fenômeno da TV’

Luciano Huck homenageia Silvio Santos nos 60 anos da Globo: ‘Fenômeno da TV’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Reprodução/TV Globo

Publicado em 27/04/2025 às 20:00 / Leia em 2 minutos

O apresentador Luciano Huck abriu o “Domingão” deste domingo (28) com uma homenagem a Silvio Santos, celebrando o legado do comunicador no ano em que a TV Globo completa seis décadas.

Em cena simbólica, Huck subiu ao palco segurando uma réplica do famoso microfone usado por Silvio, relembrando a trajetória do apresentador na emissora.

Foi aqui, neste cenário de Silvio Santos, por 10 anos, que ele se tornou o fenômeno Silvio Santos. Peço licença à família Abravanel para usar o microfone que contabilizou os anos em que o apresentador esteve na Globo. Ele chegou a dar tanta audiência quanto a transmissão do homem na Lua“, disse Huck, emocionado.

Silvio Santos comandou seu programa de auditório na Globo de maio de 1965 até julho de 1976. A atração, que durava impressionantes oito horas, começou sendo transmitida apenas para São Paulo e, a partir de julho de 1969, passou a ser exibida também para o Rio de Janeiro. Em agosto do mesmo ano, o programa ganhou alcance nacional.

Durante a homenagem, Huck destacou a importância dos programas de auditório na história da emissora. “A gente resolveu focar na história dos projetos de auditório da TV Globo desde os anos 60, desde o Silvio Santos lá no início, até o Domingão agora. São mais de 50 programas ao longo dessa história. Acho que o programa de auditório sempre foi um espelho da sociedade — o que o povo cantava, os comportamentos que eram debatidos. A gente revisita essa jornada!“, afirmou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia