Preta Gil fez uma participação surpresa no show de seu pai, Gilberto Gil, na noite deste sábado (26), no Allianz Parque, em São Paulo. A apresentação fazia parte da turnê de despedida de Gil dos grandes palcos, intitulada ‘Tempo Rei’.
A dupla cantou “Drão”, e Gil chorou. A faixa escolhida foi composta em homenagem à mãe de Preta, Sandra Gadelha, terceira esposa do cantor. No telão, foram exibidos imagens de arquivo da família.
Ovacionada pelo público, Preta saiu do palco ao coro de “Preta! Preta!”. A artista estava internada na UTI para tratar de complicações decorrentes de um câncer colorretal – ela recebeu o diagnóstico em 2023.
Em show em Salvador no mês passado, Gil prestou homenagem à filha com essa mesma música. Em entrevista recente ao Alô Alô Bahia, no Carnaval 2025, o artista falou sobre Preta. “Depois da fase mais difícil de hospitalização dela, voltou com o mínimo de energia necessária para cumprir sua vocação natural, que é a alegria, que é o encontro. Preta é muito ligada a tudo isso”, afirmou.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram