Cíntia Chagas revelou nesta quinta-feira (24), que conseguiu leiloar o vestido que usou em seu casamento com o deputado estadual Lucas Bove (PL-SP). A peça foi arrematada por R$ 22 mil.
Por meio de uma postagem no Instagram, Cíntia afirmou que o valor arrecadado com o leilão será doado ao Projeto Justiceiras, ONG que apoia e auxilia mulheres vítimas de violência.
Ela aproveitou o momento para desabafar sobre o assunto e destacou o quanto muitas mulheres ainda sofrem violência dentro do casamento, mesmo em uma época em que as pessoas têm mais acesso ao conhecimento.
“Nós apenas erramos. Erramos ao confundir violência com virilidade, proteção e amor. Permanecemos porque queríamos um homem ‘mais homem’ do que nós; permanecemos porque acreditávamos na reiterada promessa de mudança; permanecemos porque, exauridas, desejávamos fervorosamente que, daquela vez, desse certo. Permanecemos porque acreditávamos que, de algum modo, a culpa era nossa”, escreveu.
A influenciadora completou a afirmando que a doação é uma forma de ajudar a mulheres a se sentirem mais seguras financeiramente, já que o dinheiro muitas vezes é usado como ferramenta de opressão dentro de alguns relacionamento. “Por mais inteligente, esperto e poderoso que um agressor se considere, sempre haverá uma mulher mais inteligente, mais esperta e mais poderosa do que ele. E, quando esse encontro ocorrer, esta honrará não somente a si, mas a todas as outras mulheres já violentadas”, disparou.
Ver essa foto no Instagram