Débora Bloch fala de produção para virar Odete Roitman: ‘Cerca de 1h sentada na cadeira’

Débora Bloch fala de produção para virar Odete Roitman: ‘Cerca de 1h sentada na cadeira’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Globo/ Rudy Huhold

Publicado em 25/04/2025 às 14:24 / Leia em 2 minutos

A atriz Débora Bloch volta à televisão neste sábado (26), quando aparecerá pela primeira vez como Odete Roitman, no remake de Vale Tudo. A preparação para se transformar na personagem não é simples.

“Levo cerca de uma hora sentada na cadeira até ficar pronta. É um processo grande que com o tempo a gente vai acertando e tentando encontrar atalhos pra que seja mais rápido”, explicou a atriz em entrevista ao gshow.

No Instagram, a atriz compartilhou um vídeo que mostra o processo. “Acorda, lava, penteia, maquia, lê, decora, escova, fala, hidrata, toma café e trabalha”, escreveu, na legenda do post.

 

A figurinista Marie Salles explicou que se inspirou em mulheres fortes e figuras marcantes para compor a caracterização da personagem. “Desde a Miranda, de ‘O Diabo Veste Prada’, passando por Costanza Pascolato, Carolina Herrera, até Catherine Deneuve, mas a grande referência é a própria Odete Roitman. Pelo texto da Manuela, a gente consegue entender essa personalidade e imprimir na roupa que ela veste e joias que usa”, explicou.

Débora dá detalhes do que esperar da personagem durante a novela. “Odete é um retrato de uma classe que despreza o Brasil e, ao mesmo tempo, se beneficia dele, suga suas riquezas. Ela é muito interessante e, infelizmente, muito atual. Representa um pensamento conservador, preconceituoso, retrógrado ainda presente no mundo. É uma mulher que não sabe reconhecer, não entende o valor do nosso país. Estou fazendo uma Odete que represente essa personagem no Brasil de hoje”, comenta a atriz.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia