O jornalista Vanderson Nascimento, apresentador do Bahia Meio Dia, anunciou nesta quinta-feira (24) que está de malas prontas para Roma. Ele será o responsável por acompanhar, diretamente do Vaticano, a cobertura da despedida do Papa Francisco, que faleceu nesta semana aos 88 anos.
“A partir de amanhã eu não estou mais aqui no estúdio. Embarco para Roma para acompanhar de perto esse momento histórico para o planeta inteiro: a despedida do Papa Francisco”, afirmou Vanderson durante o telejornal.
Ver essa foto no Instagram
O jornalista destacou o vínculo especial entre o pontífice e o Brasil, especialmente com a Bahia. “Ele foi o Papa que canonizou a primeira santa brasileira, que é baiana: Santa Dulce dos Pobres”, lembrou.
Francisco também foi o primeiro papa sul-americano, fato que marcou profundamente a história recente da Igreja Católica e aproximou ainda mais o Vaticano do Brasil, país com a maior população católica do mundo. “Não é sobre crença, não é sobre religião, é sobre a passagem de um homem que liderou com amor, humildade e união”, disse o jornalista.
A Rede Bahia vai exibir uma cobertura especial com entradas ao vivo e reportagens nos telejornais Jornal da Manhã, Bahia Meio Dia e BATV. Andréa Silva assumirá a bancada do Bahia Meio Dia enquanto Vanderson estiver em Roma.
“A Rede Bahia mais uma vez reconhece a importância histórica desse momento para o mundo e para a Bahia, e me dá a honra de representar a equipe lá no Vaticano”, afirmou o jornalista. “Será uma cobertura histórica, que marca uma nova etapa do mundo católico e que ultrapassa qualquer barreira de religião.”