Baianos que viajam para Espanha agora contam com um novo hotel. Trata-se de um projeto boutique assinado por Philippe Starck em plena Gran Via. Batizado de ‘Brach’, o local foi inaugurado em janeiro e conta com apenas 57 quartos repletos de estantes de livros, pinturas do século XX e paredes revestidas de mogno.
“Nunca na história do comércio hoteleiro houve um lugar tão precisamente poético: cada detalhe, cada material, acrescenta à história do desejo de um homem que conheceu a beleza e o amor, e sonhou com eles desde então”, explica Starck sobre o empreendimento que foi erguido em um antigo palácio onde o escritor Victor Hugo, de ‘Os Miseráveis’, viveu quando era pequeno.

Brach Hotel, em Madrid
Outro elemento diferenciador do hotel é a recepção, onde se encontra também uma pastelaria francesa, num ambiente vintage que remete para os salões parisienses do século XX.
No subsolo do edifício encontra-se o La Capsule, um espaço de bem-estar “meio místico, meio futurista”. Com 400 metros quadrados, este “santuário íntimo e luxuoso” no coração do hotel oferece uma piscina de 20 metros, sauna, banho de gelo, flutuário e vários tratamentos que combinam práticas holísticas, além de uma câmera hiperbárica, para reduzir o jet lag de viajantes internacionais.

Brach Hotel, em Madrid
O “Brach” é o primeiro empreendimento da Evok Collection na Espanha e o segundo fora de Paris. O hotel conta com supervisão de Bárbara Ramallo, brasileira radicada em Madrid. Os preços da estadia giram em torno de 570€ por noite. As reservas podem ser feitas online.
Veja fotos:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram