O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, onde se recupera de uma cirurgia realizada no último dia 13 de abril para tratar uma obstrução intestinal. De acordo com o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24), o estado de saúde de Bolsonaro apresentou piora clínica, com elevação da pressão arterial e agravamento nos exames laboratoriais hepáticos.
Ainda conforme o boletim, o ex-presidente segue em jejum oral, recebendo exclusivamente nutrição parenteral.
“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos”, diz a nota.
O hospital acrescenta que Bolsonaro será submetido a novos exames de imagem ainda hoje. Ele segue em tratamento com fisioterapia motora e medidas preventivas contra trombose venosa e a equipe médica reforça que as visitas continuam proibidas e que não há previsão de alta da UTI.
O boletim é assinado pelos médicos Cláudio Birolini (chefe da equipe cirúrgica), Leandro Echenique e Brasil Caiado (cardiologistas), Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior (coordenador da UTI), Guilherme Meyer (diretor médico do DF Star) e Allisson Barcelos Borges (diretor-geral da unidade).
Ver essa foto no Instagram