Repleto de estrelas em seu elenco, o filme “Saneamento Básico” acaba de entrar no catálogo da Netflix Brasil. O longa chega à plataforma de streaming depois de viralizar nas redes sociais em meio a popularidade internacional de Fernanda Torres.
O anúncio foi realizado pelo perfil oficial da Netflix no X, antigo Twitter, garantindo uma série de comentários empolgados dos fãs do projeto brasileiro que reúne nomes como Lázaro Ramos, Wagner Moura, Bruno Garcia e Camila Pitanga.
“Esse filme é genial em um nível que chega a ser bizarro”, reagiu um internauta. “Meu Deus!!! Só vai ficar faltando no catálogo a Cinderela Baiana”, brincou outro, relembrando o clássico protagonizado por Carla Perez. “Só as estrelas”, disse uma terceira.
A estreia de “Saneamento Básico” no catálogo da Netflix faz parte da coleção “Simplesmente Cinema Brasileiro”, que reúne diversos longas de sucesso nacional, como “Tainá” e “A Vida Invisível”.
Dirigido por Jorge Furtado, “Saneamento Básico” se passa em uma pequena comunidade de descendentes de imigrantes italianos, localizada no interior do Rio Grande do Sul. Na trama, os moradores decidem produzir um vídeo caseiro como alternativa criativa para solucionar os problemas de saneamento que afetam a região e acabam rendendo momentos hilários.
OLHA QUEM VEM LÁ! 🗣️
Saneamento Básico, O Filme está disponível no meu site. pic.twitter.com/J1cVWlASpM
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) April 22, 2025