Baiano desaparecido há três anos é encontrado na Costa Rica e retorna para Salvador

Baiano desaparecido há três anos é encontrado na Costa Rica e retorna para Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Reprodução / Record

Publicado em 22/04/2025 às 16:22 / Leia em 2 minutos

Um baiano foi encontrado na Costa Rica após sair de casa para pedalar e ficar três anos desaparecido. Ele foi deportado ao tentar entrar no país sem documentos. Segundo a família, ele é esquizofrênico e não estava se medicando.

Marisvaldo dos Santos Silva, de 32 anos, chegou no Brasil por São Paulo após a família conseguir comprar sua passagem de retorno. Em entrevista ao portal G1, ele contou sobre sua jornada, que o levou a passar por diversos países ao lado dos amigos em busca de novas oportunidades.

“[O percurso até a Costa Rica] Foi um processo bastante lento, comigo e uns amigos. No entanto, conseguimos agarrar [a oportunidade], passamos por vários países, Venezuela, Colômbia, posteriormente Panamá”, contou.

O desaparecimento de Marisvaldo aconteceu em 2022 enquanto ele estava morando na casa de seu irmão, em Camaçari. De acordo com a mãe, ele estava sem tomar a medicação necessária para tratar a esquizofrenia, o que pode ter contribuído para a decisão de partir.

Em entrevista à Record, o rapaz admitiu que decidiu deixar a casa da família devido a desentendimentos e problemas com os parentes. “Eu não avisei porque tinham algumas questões que haviam inventado aqui, alguns atos fora da honestidade. E aí acabou que eu fiquei um pouco desgostoso”, disse.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia