Rebeca Andrade fez história ao se tornar a primeira mulher brasileira a vencer o Prêmio Laureus, considerado o “Oscar do esporte mundial”. Na cerimônia, nesta segunda-feira (21), em Madri, a ginasta foi premiada na categoria “Retorno do Ano”.
Após enfrentar uma série de lesões no ligamento cruzado anterior, que quase a fizeram abandonar a ginástica, Rebeca demonstrou resiliência e determinação. Nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, ela conquistou quatro medalhas: ouro no solo, prata no individual geral e no salto, e bronze por equipes.
Com essa conquista, Rebeca se junta a outros brasileiros que já receberam o Prêmio Laureus, como o jogador de futebol Ronaldo Fenômeno, o nadador paralímpico Daniel Dias e o skatista Bob Burnquist.
Ver essa foto no Instagram