Enquanto católicos ao redor do mundo lamentam a morte do Papa Francisco, que faleceu na segunda-feira de Páscoa aos 88 anos, astrólogos afirmam que Nostradamus fez uma previsão sobre sua morte que sugeria que a posição da Igreja Católica no mundo poderia ser significativamente enfraquecida. As informações são do jornal ‘Extra’.
Escrevendo em Les Prophéties em 1555, o astrólogo francês Michel de Nostredamus, mais conhecido como Nostradamus, emitiu uma série de profecias sombrias para o futuro da humanidade, incluindo “guerras cruéis”, desastres naturais e o retorno da peste. Em sua visão, estava a morte de um Papa “muito idoso” — bem como um alerta severo sobre o enfraquecimento da Igreja Católica.
Na segunda-feira de Páscoa, o Vaticano anunciou a morte do Papa argentino, que havia passado as últimas semanas no hospital lutando contra uma doença que evoluiu para pneumonia.
Em seu famoso livro de profecias, o astrólogo escreveu: “Pela morte de um pontífice muito idoso / Um romano de boa idade será eleito / Dele se dirá que enfraquece seu trono / Mas permanecerá sentado por muito tempo e em atividade mordaz.”
Nostradamus também insinuou detalhes sobre o sucessor do Papa Francisco, escrevendo: “Um jovem de pele escura, com a ajuda do grande rei, entregará a bolsa a outro de cor vermelha.”
As profecias há muito tempo estão abertas à interpretação, com muitos alegando que elas não devem ser levadas ao pé da letra. No entanto, à luz da morte do Papa Francisco, alguns interpretaram as palavras como significando uma mudança na liderança dentro da Igreja Católica.
O astrólogo já foi creditado por prever com precisão inúmeros eventos mundiais importantes, incluindo a ascensão de Adolf Hitler e a pandemia de Covid.
A previsão de Nostradamus pode não surpreender muitos, visto que o Papa sofreu uma série de problemas de saúde preocupantes no último ano. A morte do papa é apenas uma das inúmeras previsões sombrias de Nostradamus para 2025. O místico previu que 2025 veria potências europeias em conflito com a Inglaterra, devastando o país e gerando novos “inimigos”.
Nostradamus também esperava que 2025 trouxesse avanços pioneiros na medicina, mas que haveria mais uma vez uma peste e guerras devastadoras.
“Quando aqueles das terras da Europa virem a Inglaterra erguer seu trono atrás de seus flancos, haverá guerras cruéis. O reino será marcado por guerras tão cruéis que inimigos internos e externos surgirão.”