Cauã Reymond tem se tornado o centro de uma debate polêmico nas redes sociais após vazar informações que ele supostamente tem um comportamento abusivo e toxico com os colegas de elenco da novela “Vale Tudo”, da TV Globo. A repercussão reacendeu polêmicas antigas envolvendo o artista, que agora enfrenta uma onda de críticas e especulações.
O caso se iniciou após a colunista Carla Bittencourt, do Portal LeoDias, divulgar que Bella Campos teria denunciado Cauã por atitudes consideradas machistas e abusivas. A situação teria começado em uma conversa no estacionamento dos Estúdios Globo e envolvido também outros atores do elenco.
Conforme a colunista, Bella reclamou ao diretor da trama, Paulo Silvestrini, que Cauã é um mau colega, debochado, displicente, agressivo e machista. O caso, inclusive, rendeu uma denúncia no compliance da Rede Globo.
Dias depois, outro caso veio à tona, desta vez envolvendo outro colega de elenco de Cauã: o ator Humberto Carrão. De acordo com o boato, o galã teria discutido com Humberto após se incomodar com o hábito do ator de tocar no braço das pessoas enquanto conversa.
INDIRETAS
No início da semana, os rumores envolvendo Cauã ganharam ainda mais força após uma série de indiretas publicadas nas redes sociais por pessoas próximas. Uma delas partiu de sua ex-esposa, Mariana Goldfarb, com quem ele manteve um relacionamento de 2016 a 2023.
Em seu perfil do Instagram, a modelo compartilhou uma mensagem enigmática desabafando sobre machismo. “Tudo que eu falei sobre misoginia, violência, machismo.. está vindo à tona. Ninguém quis escutar. Agora vou assistir de camarote”, escreveu Mariana, que, sem citar nomes, já havia comentado sobre ter sobrevivido a um relacionamento abusivo.
No mesmo dia, Grazi Massafera, que tem uma filha com Cauã, também fez uma postagem considerada “enigmática”, pouco depois da publicação de Mariana Goldfarb. Pelos stories, ela compartilhou a imagem de uma caneca que dizia “lágrimas do patriarcado” – expressão que faz referência a um sistema social que privilegia os homens em detrimento das mulheres.
Nesta quinta-feira (17), o caso ganhou um novo capítulo após a atriz Andreia Horta, que contracenou com Cauã Reymond na novela “Um Lugar ao Sol”, fazer uma postagem reflexiva sobre machismo. Em poucos minutos, internautas passaram a associar a mensagem ao ator.

Andreia Horta atuou com Cauã Reymond na novela Um Lugar Ao Sol, da TV Globo (Foto: TV Globo)
“Quando um homem tóxico, misógino, violento, abusivo, ardiloso, perverso, mau-caráter é denunciado, isso precisa ser escutado e medidas, serem tomadas. Sofrer as consequências disso com as pessoas fingindo que não veem é, no mínimo, doloroso e revoltante”, disparou.
E completou: “Isso acontece todos os dias. Por que ainda esses homens seguem impunes fazendo o que fazem? Que tipo de atitude da sociedade segue protegendo o agressor?”.