Em recuperação de uma grave pneumonia, o Papa Francisco teve um emocionante reencontro com a equipe do Hospital Gemelli, em Roma, onde ficou internado por mais de um mês. O pontífice, que já começou a fazer aparições públicas e reduziu o uso de oxigênio auxiliar, recebeu cerca de 70 profissionais de saúde, entre médicos e enfermeiros, no Vaticano.
Durante o encontro, Francisco foi recebido sob muitos aplausos e agradeceu os cuidados que recebeu: “Obrigado por tudo o que fizeram. Obrigado a todos vocês. Rezo por vocês. Por favor, façam isso por mim”, disse.
O representante do hospital ressaltou que todos estavam felizes com sua recuperação e o convidou a voltar ao local para visitar doentes, quando possível. “Estamos contentes com esta oportunidade. Estamos especialmente felizes de ver que está melhor, que está se recuperando. Estamos próximos em oração e ficaríamos muito contentes se você voltasse ao Gemelli, mas não como paciente, e sim para visitar nossos doentes, especialmente aqueles que estão em piores condições. Uma palavra sua de conforto seria de grande ajuda para eles e para as famílias”, afirmou.