A Airbus, líder global na fabricação de aviões comerciais, divulgou um novo conceito de cabine que eleva o padrão de conforto em voos internacionais. A proposta, revelada durante a Feira de Interiores de Cabines, em Hamburgo, na Alemanha, contempla a criação de uma suíte de primeira classe com estrutura semelhante à de um quarto de hotel.
O projeto prevê a instalação de até três suítes na parte frontal das aeronaves, sendo a principal — a máster — posicionada no corredor central. Nessa versão, o espaço inclui um sofá de casal conversível em cama, pufe multifuncional, armário lateral com opção de frigobar e lavabo privativo, separado por um painel de vidro fosco.
Como a suíte máster não está próxima às janelas, a Airbus propôs a instalação de uma tela curva de grandes proporções, que simula a vista aérea, proporcionando aos passageiros a sensação de estarem voando sobre as nuvens.
O novo conceito foi projetado para o modelo A350-1000, voltado a viagens de longa duração. Além do conforto, a Airbus e suas parceiras, como a companhia aérea Qantas, destacam iniciativas para melhorar o bem-estar a bordo, como sistemas de iluminação que auxiliam na regulação do ciclo circadiano dos passageiros, ajudando a reduzir os efeitos do jet lag.
Outro diferencial será uma área de bem-estar acessível a todos os passageiros, independentemente da classe. O espaço contará com monitores interativos com orientações de alongamento e exercícios leves, incentivando a movimentação durante o voo.