Preta Gil, de 50 anos, completa 14 dias de internação nesta terça-feira (15). A cantora — que trata um câncer no intestino e foi internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, no dia 1º de abril, e, no dia 6, foi transferida de UTI aérea para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, está melhor, mas ainda não tem previsão de alta, como contou sua assessoria de comunicação à Quem nesta tarde.
A transferência de Preta do Rio para São Paulo foi realizada para que a cantora pudesse dar sequência aos cuidados médicos com a equipe que já a acompanha desde o início do tratamento. No início de abril, Preta foi hospitalizada para a realização de exames e administração de medicamentos.
Em conversa recente com a Quem, Flora Gil, esposa de Gilberto Gil, falou sobre o quadro de saúde da enteada e contou que ela está sempre cercada pelos amigos e pela família. “Estou no Rio e Preta já está em São Paulo, no Sírio-Libanês. Ela ficou no Rio, mas as equipes SP e RJ resolveram deixá-la no Sírio uma vez que a equipe de médicos que a assiste é de SP. Ela teve um quadro de febre leve e por isso preferiram deixá-la no hospital para cuidar de uma possível infecção. Preta está bem e sempre rodeada dos amigos que a acompanham nas internações e da família”, afirmou.
No dia 7 de abril, a assessoria da artista informou à Quem que ela estava tratando uma infecção urinária. Recentemente, durante uma participação no programa Domingão com Huck, Preta contou que pretende dar continuidade ao tratamento de câncer fora do país.
“Sou grata por passar por tudo isso podendo me tratar com dignidade. Entro em uma fase difícil. No Brasil, já fizemos tudo que podíamos, agora a minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou”, disse na ocasião. Segundo Flora Gil, ainda não há previsão para a cantora ir para o exterior fazer o tratamento experimental, o que deverá ser decidido em outro momento.
Ida para o exterior não está definida
Recentemente, Gilberto Gil falou sobre a saúde da filha. E contou que a ida de Preta para os EUA para fazer o tratamento experimental não está definida. “Não está definido que ela vá. Está dependendo da avaliação dos laboratórios, um em Nova York e o outro em Los Angeles”, contou o cantor à Veja.
O artista ainda disse que a exposição de Preta nas redes sociais tem dado ânimo a ela. “Isso promove a solidariedade e dá força. Mesmo que as pessoas não façam milagres, ajudam que milagres aconteçam”, opinou Gil.
No último domingo (13), a empresária Malu Barbosa, grande amiga de Preta Gil, atualizou o quadro de saúde da artista. Em seu perfil no Instagram, Malu postou uma foto da cantora deitada na cama do Hospital Sírio-Libanês. “Para quem está perguntando por ela, está aqui maquiada comendo açaí”, contou ela, repostando um Story de Gominho, outro grande amigo que está acompanhando Preta durante a internação.