Em 2024, o espólio de Gal Costa foi dividido entre a viúva, Wilma Petrillo, e o filho, Gabriel Costa, por meio de um acordo judicial. O acordo prevê a divisão dos bens e dívidas da cantora, além da partilha dos royalties de suas músicas.
Em um processo que tramita na 13ª Vara Cível Central de São Paulo, ao qual a coluna GENTE teve acesso, os dois foram intimados a pagar uma dívida da artista de mais de 50 mil reais.
O valor é referente a uma condenação de Gal ao pagamento de dívida no valor de 39.418,12 reais, que foi atualizada para 50.273,34 reais. As informações são da Veja.
A cantora baiana havia contratado uma empresa para realizar uma obra em sua residência no valor de 76.000 reais a serem divididos em duas parcelas; a primeira, que foi paga, e a segunda no valor atualizado de 39.418,12 reais, ficou em dívida.
Gal não apresentou defesa e foi condenada a pagar o valor, acrescido das custas e despesas processuais, bem como os honorários advocatícios da empresa que entrou com o processo.
Com a morte da cantora em 2022, o filho de Gal foi procurado para pagar o espólio, mas não foi encontrado pela Justiça. Em decisão recente, de novembro de 2024, Wilma também foi incluída no processo para o pagamento da dívida.