Cantora Simone Mendes abre cozinha e mostra coleção de enfeites de galinha

Cantora Simone Mendes abre cozinha e mostra coleção de enfeites de galinha

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

com informações da Vogue

Reprodução / Redes sociais

Publicado em 13/04/2025 às 20:48 / Leia em 3 minutos

A cantora baiana Simone Mendes abriu sua ampla cozinha no imóvel onde mora em São Paulo e mostrou algumas curiosidades do ambiente. Aos 40 anos de idade, a sertaneja tem uma coleção de enfeites de galinha. Os adornos estão entre as prateleiras dos armários. “Não sei exatamente como começou a coleção, mas elas me remetem à infância. Quando era criança, convivi com galinhas no quintal da casa da minha avó”, contou.

As peças da coleção são feitas em diferentes materiais, como cerâmica e porcelana. Um galo também faz parte da decoração. O enfeite chegou a ser batizado com um nome próprio: Chico. Os animais também estão estampados em alguns de seus panos de prato. “Minha casa é a de uma família brasileira real. Pode ter a riqueza, mas também tem simplicidade”, diz.

Simone também mostrou sua já famosa coleção de potes de plásticos. A cantora tem um armário dedicado exclusivamente às vasilhas coloridas. “Minha ostentação”, brincou, contando que os potes de plásticos, organizados por cor. Ela costuma ganhá-los de fãs em shows. A coleção ganhou repercussão quando Kaká Diniz, marido da sertaneja, decidiu se desfazer dos potes que estavam mais velhos ou com as tampas perdidas. Atualmente, o armário tem aproximadamente 70 potes em diferentes tamanhos.

Cantora Simone Mendes abre cozinha e mostra coleção de enfeites de galinha

Trajetória

Simone nasceu em Uibaí, município baiano que fica próximo a Irecê, na Chapada Diamantina. A cantora sempre destacou sua infância difícil e humilde. Seu pai era garimpeiro e, com isso, a família fazia constantes mudanças pelo interior do Brasil.

Em 1998, aos 14 anos, Simone iniciou sua carreira como backing vocal do cantor Frank Aguiar ao lado da irmã. Ainda junto com Simaria, em 2007 passou a integrar a banda Forró do Muído, fazendo bastante sucesso na região Nordeste.

Somente em 2012 as irmãs se uniram como Simone e Simaria, mas muito conhecidas como ‘As Coleguinhas’. No início, a dupla ficou conhecida com sucessos como “Quando o mel é bom” e “126 cabides”. Em 2015, as duas ganharam bastante notoriedade com a canção “Meu violão e o nosso cachorro”.

Em poucos anos de dupla, Simone e Simaria chegaram ao cenário nacional como parte de um movimento de surgimento de vozes femininas no sertanejo, junto com Paula Fernandes, Maiara e Maraísa e Marília Mendonça, hoje seguindo com Mari Fernandes e Ana Castela.

Em 2017, consolidando o sucesso nacional da dupla, as irmãs se tornaram juradas do reality da TV Globo The Voice Kids. No mesmo ano, conquistaram o 1º lugar no ranking da Connectmix com a música “Loka”, feita em parceria com Anitta.

Depois de 10 anos juntas, as irmãs anunciaram em agosto de 2022 o fim da dupla. Simone então seguiu carreira solo como Simone Mendes.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia