Internado no Hospital Rio Grande, em Natal, o ex-presidente Jair Bolsonaro postou uma foto nas redes sociais, nesta sexta-feira (11). Bolsonaro aparece deitado em uma cama de hospital, com eletrodos conectados ao corpo e uma sonda no nariz.
Segundo ele, as dores abdominais foram provocadas por uma complicação no intestino delgado. “A causa foi uma complicação no intestino delgado, consequência das múltiplas cirurgias que precisei realizar após o atentado sofrido em 2018. Graças a Deus, meu quadro está estável e sigo me recuperando, sem febre e com boa evolução clínica. A última informação que temos é de que, por enquanto, não há necessidade de uma nova cirurgia”, escreveu.
O ex-presidente falou ainda sobre o sentimento de fragilidade após a internação. “Momentos assim nos lembram da fragilidade da carne e da fortaleza que vem da fé, da família e daqueles que permanecem ao nosso lado, mesmo à distância”, refletiu.
– Sigo internado no Hospital Rio Grande, em Natal, após sentir fortes dores abdominais durante a agenda que cumpria no interior do Rio Grande do Norte.
– A causa foi uma complicação no intestino delgado, consequência das múltiplas cirurgias que precisei realizar após o atentado… pic.twitter.com/UxU0pJFWII
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 11, 2025
Boletim médico
De acordo com o boletim do Hospital Rio Grande, para onde o ex-presidente foi levado em Natal, “o paciente apresentou-se com quadro de distensão abdominal e dor”. Ainda de acordo com a nota, Bolsonaro está com parâmetros vitais estáveis recebendo hidratação e profilaxia antibacteriana.
“Está programada a realização de exames de imagem com contraste para melhor avaliação do quadro clínico”, diz o texto.
Ainda de acordo com a nota, Bolsonaro está orientado e sem dor após receber medicação. A depender do resultado dos exames, os médicos deverão discutir com a família se ele deverá ser removido para outro centro de saúde.