Artista revelação da MPB, o cantor e compositor Luã Yvys lança nesta sexta-feira (11) o álbum “Deixei Meu Coração na Bahia”. Com 10 faixas autorais, sendo quatro inéditas, uma regravação e cinco lançadas recentemente no formato de single, o disco trata sobre temas como amor, saudade e leveza. Entre os destaques do repertório, está a faixa que dá nome à obra, que conta com a participação de Caetano Veloso e homenageia Dorival Caymmi e a essência da Bahia.
“Desde o primeiro momento em que compus essa canção, ouvia a voz do meu padrinho Caetano cantando. Achava a cara dele, afinal ele sempre foi uma inspiração pra mim. Quando pensamos em colocar um samba neste álbum, logo me lembrei dela. Tomei coragem para fazer o convite, entrando em contato primeiramente com Paula Lavigne. Quando recebi a resposta de Caetano (“Luã, acabo de ouvir seu gostoso samba e senti orgulho. Quero, sim, gravá-lo com você”), foi uma emoção indescritível, como a realização de um sonho. E a sensação de vê-lo gravando no estúdio com tanto cuidado e carinho foi ainda mais surpreendente pra mim”, lembra o artista.
Outro destaque do disco é ‘Ainda Tenho Asas’, primeira e única parceria de Luã Yvys com sua mãe, Elba Ramalho. A canção foi composta no verão de 2019/2020 e gravada pela primeira vez para o álbum “Eu e vocês”, de Elba. A canção celebra a liberdade e o poder de seguir em frente, mesmo quando o amor parece ter chegado ao fim, e convida à reflexão sobre a importância de viver o presente e deixar a vida acontecer sem pressões.
Por sugestão do produtor musical Filipe Soares, Luã fez uma nova roupagem, mais animada. “A canção ganhou um toque menos regional e mais universal. Por si, a música já é muito atraente, mas o canto e o balanço do Luã nos leva a voos mais altos, ficou linda”, comenta Elba. “Apesar de falar de um amor que acabou, a letra transmite uma mensagem de confiança e leveza, reforçando a ideia de que a alma sempre tem asas para voar, completa Luã.