CAIXA Cultural Salvador apresenta “Sarau do Poeta”, com o ator e diretor baiano Jackson Costa

CAIXA Cultural Salvador apresenta “Sarau do Poeta”, com o ator e diretor baiano Jackson Costa

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Debora 70

Publicado em 10/04/2025 às 14:18 / Leia em 2 minutos

A CAIXA Cultural Salvador recebe nos dias 25, 26 e 27 de abril o espetáculo “Sarau do Poeta”, protagonizado pelo ator e diretor baiano Jackson Costa. A montagem é uma imersão que harmoniza música e poesia, trazendo luz às canções e versos do cotidiano baiano, nordestino e brasileiro. De Elomar a Dorival Caymmi, do sertão à beira-mar, a peça celebra a cultura popular trazendo ao palco uma junção de música e performance que evidencia a beleza e a força da palavra falada e cantada. Na sexta e sábado, as apresentações ocorrerão às 20h, e no domingo será às 19h. O espetáculo é gratuito e os ingressos podem ser retirados no site da CAIXA Cultural. O evento possui classificação livre e conta com patrocínio da CAIXA e do Governo Federal.

Inspirado nas rodas festivas das manifestações populares do Recôncavo Baiano, que trazem nos seus cantos o lamento do sertão e os festejos da beira-mar, o espetáculo – que tem 1h30 de duração -, passeia por sonoridades e ritmos não só da música, mas também, do falar do povo da Bahia e do Nordeste. No palco, Jackson Costa recita e canta obras dos poetas Gregório de Mattos, Castro Alves, Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade e João Cabral de Melo Neto, evidenciando a poesia em sua mais legítima forma de ser, estabelecendo um diálogo delicado entre música e verso.

O ator faz também uma homenagem aos seus dois maiores mestres na arte da poesia: os poetas Grapiúnas, José Delmo e Ramon Vane. O espetáculo é orquestrado pela singularidade musical de Joaquim Carvalho (violão e voz), Eddie Santana (violão) e Sidney Argolo (percussão). Depois de estrear no Rio de Janeiro, em dezembro de 2024, e passar por Recife, em janeiro, São Paulo, em fevereiro, e Brasília, em março, a peça chega a Salvador, onde encerra a temporada de apresentações.
SERVIÇO:

[Espetáculo] “Sarau do Poeta”

Local: CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, nº 57, Centro – Salvador)
Data: Sexta-feira (25) e sábado (26), às 20h | Domingo (27), às 19h

Ingressos: Gratuitos, com retirada no site da CAIXA Cultural, a partir de 12h do dia 22/04.

Classificação: Livre

Informações: Site CAIXA Cultural | Instagram: @caixaculturalsalvador | (71) 3421-4200

Acesso para pessoas com deficiência

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia