A abertura oficial da Micareta de Feira de Santana 2025 terá dois nomes de peso da música baiana. A banda BaianaSystem e a cantora Rachel Reis foram confirmadas como as atrações do evento que acontece no dia 30 de abril (quarta-feira), na Praça da Matriz, com acesso gratuito ao público.
A apresentação marca a chegada do show “Nossa Cultura” à cidade, iniciativa que realiza sua primeira edição em Feira e atende a um desejo antigo da banda liderada por Russo Passapusso, natural do município.
“Feira é uma cidade muito importante para a Bahia e tem uma relação muito próxima com Salvador. Movimentos e trocas culturais sempre aconteceram nos dois sentidos da estrada que liga essas duas cidades”, declarou o grupo.
A programação começa às 19h com Rachel Reis, artista feirense em destaque nacional, que levará ao palco seu repertório autoral. Em seguida, às 21h, BaianaSystem assume a festa com seu som marcante, prometendo uma performance histórica.
Também participam da abertura os artistas Dionorina, Lazzo Matumbi e o grupo Quixabeira da Matinha, que representa há 36 anos a tradição do samba de roda na região.
A Micareta de Feira será realizada entre os dias 1º e 4 de maio.