A médica Romana Novais fez um importante alerta nesta terça-feira (8), através das redes sociais, após passar por um procedimento estético no olho. No relato, ela contou que, na última sexta-feira (4), fez um lash lifting, para deixar os pelos dos cílios mais curvados e volumosos, e que sofreu sérias complicações após o procedimento.
“No dia seguinte ao procedimento, quando acordei e abri o olho, eu não enxergava nada. Absolutamente nada. Quando eu abri, veio uma dor muito forte, fulminante, severa, foi a pior dor que eu senti na minha vida. Foi dilacerante, parecia que estava corroendo meu olho. Estava tudo embaçado, não conseguia nem olhar no espelho (…) Foi assustador o quanto eu gritava de dor e de medo de perder a minha visão. Foi traumatizante“, disse a baiana, que foi diagnosticada com ceratite química, uma lesão na córnea causada pelo produto utilizado durante o procedimento de cílios.
Romana explicou, então, que iniciou o tratamento com colírios após consultar um médico e aproveitou o ocorrido para orientar o que as pessoas devem fazer nesse tipo de caso: “Lavar muito e ligar para o oftalmologista para prescrever colírio corticoide anti-inflamatório, lubrificante e antibiótico para revitalizar a córnea. Estou usando tampão pela fotofobia que ainda sinto”, detalhou.