Lilian Aragão, esposa de Renato Aragão, veio a público nesta semana desmentir os boatos envolvendo o estado de saúde do humorista de 90 anos. De acordo com a empresária, o eterno Didi Mocó não foi diagnosticado com Alzheimer ou demência, como passou a circular nas redes sociais nos últimos dias.
“A insinuação acerca do estado de saúde do Renato Aragão, além de falsa e maldosa, demonstra uma profunda falta de respeito”, declarou Lilian ao Estadão.
Os rumores começaram a ganhar força após o documentarista Rafael Spacca – autor do livro O Cinema dos Trapalhões – Por Quem Fez e Por Quem Viu – comentar, durante participação no podcast SaladaCast, que o artista não estaria bem de saúde. “Especula-se Alzheimer. Mas a suspeita principal é demência”, afirmou.
Fora da televisão desde sua saída da TV Globo, Renato tem vivido de forma mais reclusa, fazendo aparições pontuais em programas como o Domingão do Huck e em eventos como o Teleton. Apesar do afastamento dos holofotes, o humorista segue ativo nas redes sociais.
No início deste ano, ele foi homenageado no Festival Juventude Pela Paz, no Rio de Janeiro, onde posou ao lado da família e do cantor Carlinhos Brown. Nas imagens, Renato aparece sorridente e emocionado com o carinho do público.