O ator Milhem Cortaz prepara para desembarcar na capital baiana com seu primeiro monólogo, “Diário de Um Louco”, dirigido por Bruce Gomlevsky. As apresentações acontecem nos dias 31 de maio e 1º de junho, no Teatro Faresi. Os ingressos custam R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia) e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.
Na trama inspirada no conto literário do escritor russo Nikolai Gogol publicado em 1835, o público acompanha a trajetória de um trabalhador de classe média baixa, um funcionário público, que gradualmente vai perdendo sua sanidade mental. Através dos relatos em seu suposto diário, fica clara a progressiva desconexão desse ‘homem comum’ com a realidade.
“Diário de Um Louco é um clássico de grande atualidade e pertinência nos dias de hoje. Num momento onde o consumo de medicamentos psiquiátricos banalizou-se, é de suma importância discutir a questão da saúde mental. O clássico de Gogol retrata o processo dramático e gradativo de ‘enlouquecimento’ de Akcenti Ivanovitch, um emblemático funcionário público da classe trabalhadora fadado a ser explorado por toda uma vida. E dirigir Milhem Cortaz é muito gratificante. Um ator de extrema potência, completamente disponível e em sintonia com a minha forma de trabalhar a cena”, comenta Bruce Gomlevsky.