Espetáculo estrelado por Milhem Cortaz desembarca em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

31/05/2025 a 01/06/2025

Teatro Faresi, Salvador

O ator Milhem Cortaz prepara para desembarcar na capital baiana com seu primeiro monólogo, “Diário de Um Louco”, dirigido por Bruce Gomlevsky. As apresentações acontecem nos dias 31 de maio e 1º de junho, no Teatro Faresi. Os ingressos custam R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia) e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.

Na trama inspirada no conto literário do escritor russo Nikolai Gogol publicado em 1835, o público acompanha a trajetória de um trabalhador de classe média baixa, um funcionário público, que gradualmente vai perdendo sua sanidade mental. Através dos relatos em seu suposto diário, fica clara a progressiva desconexão desse ‘homem comum’ com a realidade. 

“Diário de Um Louco é um clássico de grande atualidade e pertinência nos dias de hoje. Num momento onde o consumo de medicamentos psiquiátricos banalizou-se, é de suma importância discutir a questão da saúde mental. O clássico de Gogol retrata o processo dramático e gradativo de ‘enlouquecimento’ de Akcenti Ivanovitch, um emblemático funcionário público da classe trabalhadora fadado a ser explorado por toda uma vida. E dirigir Milhem Cortaz é muito gratificante. Um ator de extrema potência, completamente disponível e em sintonia com a minha forma de trabalhar a cena”, comenta Bruce Gomlevsky.

Compartilhe

Isa Scherer encanta ao compartilhar foto de recém nascido e brinca: ‘Meu bebê reborn’

Augusto Cury foi o político mais buscado na Wikipédia em agosto

Ivete Sangalo aproveita passagem por Portugal para visitar tradicional restaurante na região de Cascais

Marido de Malu Borges expõe investidas que ela recebe de jogadores e atores: ‘O dia todo mandando mensagem’

Aos 84 anos, Gilberto Gil ensaia para apresentação no Rock in Rio

Ibama autoriza a perfuração de três novos poços de petróleo na Foz do Rio Amazonas

Clientes do Nubank relatam instabilidade e dificuldade para enviar Pix nesta sexta (4)

Isabelle Drummond viverá protagonista de nova série romântica da Netflix

Mari Gonzalez e Pipo Marques protagonizam momento romântico durante pôr do sol na Bahia

Anitta substitui Virgínia como Rainha de Bateria da Grande Rio

Mãe de Paulo Gustavo, Déa Lúcia, se declara para Luciano Huck: “Filho que Deus colocou no meu caminho”

Bahia terá Luciano Lopes como novo membro do seu Conselho Fiscal

Da reciclagem às passarelas: baiana de 19 anos assina com agências de modelos e se prepara para a SPFW

Cintia Dicker desmente rumores de que estaria processando Pedro Scooby por pensão: ‘Não tem briga’

Irmão de Anitta ganha declaração romântica de ex-BBB Hariany: “Você é meu ponto de paz”

Aos 53 anos, Leticia Spiller faz yoga, treina e toma sol de biquíni de oncinha: “Tem dia que é combo”

Shopping em Salvador transforma garagem em galeria de arte urbana com quase 1.000 m²

Filme brasileiro entra em lista de melhores de 2026 de portal americano, ao lado de ‘Odisseia’ e ‘O Convite’; saiba qual é

Neymar se lesiona em jogo contra o Palmeiras e pode desfalcar o Santos pelos próximos meses

Larissa Luz se apresenta no primeiro dia do Rock in Rio com homenagem a Gilberto Gil

Há exatos 16 anos, Ivete Sangalo gravava seu icônico DVD no Madison Square Garden, em NY; relembre

Parataekwondo: Brasil fatura 4 medalhas em Grand Prix na Coreia do Sul

Após polêmicas, Virginia Fonseca abre álbum de fotos com os filhos e Vini Jr. reage

Rafa Kalimann revela ter sofrido com burnout após Festa do Peão em Barretos: ‘Tudo requer muito de mim’

Festival dos Vinhos do Alentejo estreia em Salvador com produtores portugueses e experiências gastronômicas

Lotofácil não terá sorteio nesta sexta-feira; entenda a mudança

Luísa Sonza se emociona ao falar de como um episódio de depressão inspirou música do novo álbum

Filha de Neymar e Bruna Biancardi encanta ao dançar hit “Peão todo tatuado”; veja vídeo

Globo oficializa saída de executivos e faz reestruturação na empresa; saiba o que muda

Confira o funcionamento dos serviços municipais de Salvador durante o feriadão de 7 de Setembro

Rock in Rio começa nesta sexta-feira (4) com grandes nomes da música baiana

Diretoria do Vitória banca Jair Ventura em meio à má fase e promete reforços