Caetano Veloso entrou de surpresa e se apresentou com Gilberto Gil, neste domingo (06), no show do amigo, na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro. Juntos, cantaram “Super Homem”. A canção foi lançada pelo próprio Gil, em 1979, no álbum Realce.
Gilberto e Caetano são amigos de longa data. Se conheceram em 1963, em Salvador. O dois já enfrentaram muitas alegrias e histórias juntos. Artisticamente, também revolucionaram a música brasileira e lideraram a Tropicália, movimento que queria trazer algo diferente para o cenário artístico do país.
“Caetano é o irmão que eu não tive na minha família. Encontrar com ele na vida foi exatamente como receber um irmão e, a partir da amizade com ele, a própria família dele se tornou uma segunda família para mim também. É um amigo querido, uma alma gêmea”, escreveu Gil, há dois anos, no aniversário de Veloso.
Além de Caetano, Gilberto Gil já recebeu participações, na turnê, de nomes como Margareth Menezes, Russo Passapusso, Marisa Monte, Lulu Santos e Anitta. Enquanto isso e após anunciar show extra em Recife, há uma torcida para que ele possa voltar à capital baiana.
Intitulada de “Tempo Rei“, a turnê marca a despedida de Gil das grandes turnês, devido a rotina cansativa que esse tipo de projeto costuma ter.
Veja vídeo: