Bahia é o terceiro estado com mais propostas para equipamentos e obras no Novo PAC Seleções

Bahia é o terceiro estado com mais propostas para equipamentos e obras no Novo PAC Seleções

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Tomaz Silva / Agência Brasil

Publicado em 06/04/2025 às 08:46 / Leia em 2 minutos

A Bahia enviou 3.241 das 35.119 propostas recebidas pelo Governo Federal para a segunda edição do Novo PAC Seleções 2025. O programa vai investir R$ 49,2 bilhões em 19 tipos de empreendimentos, organizados em quatro eixos: Saúde; Educação, Ciência e Tecnologia; Infraestrutura Social e Inclusiva; Cidades Sustentáveis e Resilientes.

No caso baiano, 3.170 propostas foram elaboradas por prefeituras, 29 pela gestão estadual, 40 pela Companhia de Saneamento e duas por consórcio. Todos os 417 municípios do estado inscreveram projetos e Salvador teve o maior número de propostas inscritas, 20. Em seguida, Camaçari vem com 16; Bom Jesus da Lapa, e Ilhéus, com 12, e Itabuna com 11.

Uberlândia, em Minas Gerais, é o município brasileiro com maior número de propostas enviadas: 34. Onze capitais também figuram entre os municípios mais participativos. Fortaleza (CE) é a principal delas, com 22 solicitações. Porto Velho (RO), Recife (PE) e Goiânia (GO) aparecem com 21 cada.

Entre os estados, Minas Gerais lidera em número de inscrições (4.994), seguido por São Paulo (4.035) e Bahia (3.241). Um total de 21 das 27 Unidades Federativas apresentaram propostas.

O Novo PAC Seleções 2025 visa melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento da população brasileira por meio do aumento de investimentos em infraestrutura para ampliar e modernizar a rede de atendimento à saúde, fortalecer o direito à educação, melhorar a mobilidade urbana, garantir acessos aos direitos e promover o desenvolvimento sustentável das cidades com a participação direta dos gestores municipais e estaduais.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia