Angelina Jolie visita centro de imigrantes e refugiados em São Paulo

Angelina Jolie visita centro de imigrantes e refugiados em São Paulo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Divulgação

Publicado em 05/04/2025 às 09:59 / Leia em 2 minutos

A atriz Angelina Jolie visitou, nesta sexta-feira (4), o Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante, localizado no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo. Ao longo da sua jornada como ativista, ela já trabalhou por 20 anos como embaixadora e enviada especial da Agência das Nações Unidas para Refugiados.

Segundo a entidade, a artista conversou com pessoas atendidas pelo centro, como lideranças de comunidades afegãs, bolivianas e camaronesas, “reforçando seu compromisso de usar sua visibilidade para promover mudanças e apoiar iniciativas que garantam os direitos humanos e a cidadania”, disse o CDHIC em nota.

Durante sua passagem pelo Brasil nesta semana, Angelina Jolie também esteve na aldeia indígena Piaraçu, localizada em São José do Xingu, no Mato Grosso, a cerca de 932 km de Cuiabá. No local, a artista encontrou com o cacique Raoni Metuktire, uma das principais lideranças indígenas do Brasil.

Conheci a atriz e aliada da luta pelo meio ambiente e direitos humanos, Angelina Jolie. Falamos sobre o papel que o mundo pode cumprir no apoio aos povos indígenas brasileiros, a importância da defesa dos territórios demarcados e apresentei algumas iniciativas do poder público brasileiro. Angelina também esteve nesta semana com o grande cacique Raoni no Xingu. Ela teve a oportunidade de conhecer um território indígena e mais da cultura dos povos indígenas no Brasil. Esse é um esforço importante da comunidade internacional de reconhecimento que a sobrevivência e construção de um futuro possível para o mundo passa pela luta dos povos indígenas”, destacou a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara.

Por meio da organização Re:wild, Angelina Jolie também teve a oportunidade de conversar com outras lideranças Kayapó, a fim de entender melhor a conexão entre o povo indígena e a floresta. Ela também fez questão de reforçar seu apoio às iniciativas de preservação da Amazônia e valorização da cultura indígena.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia