Recluso após diagnóstico de demência, Bruce Willis faz aparição rara aos 70 anos

Recluso após diagnóstico de demência, Bruce Willis faz aparição rara aos 70 anos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações de Quem!

IMDb e The Grosby Group

Publicado em 03/04/2025 às 17:34 / Leia em 2 minutos

Bruce Willis, de 70 anos de idade, foi fotografado durante um passeio em Los Angeles, nos EUA, companhado de um guarda-costas. O astro da franquia Duro de Matar, que tem demência frontotemporal e quase não fala mais, surgiu de vidros abaixados em um carro preto, usando um boné e blusa de moletom.

O ator completou sete décadas de vida no dia 19 de março. O norte-americano foi diagnosticado com afasia em 2022 e se aposentou devido à dificuldade de se comunicar. No ano seguinte, Bruce recebeu o diagnóstico de demência frontotemporal (DFT). Ela é um dos principais tipos de doenças neurodegenerativas, da qual fazem parte o Alzheimer.

A DFT provoca mudanças de humor, comportamento e personalidade, e leva à dificuldade de compreender e de produzir a fala. Ela não tem cura e piora com o tempo. De acordo com o tipo de demência, os principais sintomas podem variar.

Eles são comportamentais (mudanças de personalidade, perda de inibição, atitudes agressivas, compulsões, irritabilidade, falta de interesse nas outras pessoas, entre outros); de linguagem (dificuldade para escrever ou falar, problemas de compreensão, dificuldade para reconhecer rostos, entre outros); e problemas motores (tremores, rigidez e espasmos musculares, perda de movimentos dos braços ou pernas, falta de controle para urinar ou defecar, entre outros).

Bruce Willis — Foto: The Grosby Group

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia